quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Consultoria, Trem Noturno, Horários de entrada/saída Hotéis

Primeiro, peço desculpas pelo tempo para responder. Desde que chegamos são três semanas viajando a trabalho, portanto, o tempo não pára.


A viagem foi excelente! Em relação ao planejamento não houve nada fora do previsto. Pegamos todos os vôos e trens que havíamos planejado. Em relação aos hotéis, todas as reservas feitas pelo site foram cumpridas.


Fizemos também a nossa parte em relação aos horários e o planejamento para chegar às estações

e aeroportos. Em alguns hotéis, aonde chegaríamos muito tarde ou muito cedo, mandei e-mail para avisar ou, no segundo caso, para ver se havia disponibilidade para deixar as malas até a hora

do check-in. As respostas serviram como uma confirmação antecipada.


Ainda em relação aos hotéis, as cidades são muito bem preparadas e de fácil locomoção. Mesmo os hotéis que não eram totalmente centrais foram de fácil acesso.


Todo o trabalho desenvolvido com vocês foi muito transparente, o que me deixou muito tranquilo. É diferente conversar com alguém que realmente entende do assunto do que alguém que se passa por entendido. Às vezes uma dica ou observação sobre a cidade já passa uma tranquilidade muito maior no atendimento.


Inicialmente achei que o trabalho seria muito impessoal, apenas com um modelo de roteiro para a gente seguir, mas todo o processo se tornou bem mais que isso com a preocupação de vocês em discutir as opções e explicá-las. Esse envolvimento foi importante, principalmente por se tratar de uma primeira viagem para lá.


Como observação, apenas em relação ao trem Artesia Night de Veneza para Paris. Para mim estava claro que ele passaria pela Itália no sentido França, continuando para o Oeste depois de Milão sem passar por outro país não coberto pelo meu passe. Na verdade o trem foi subindo e atravessou a Suíça. Isso me gerou duas situações desconfortáveis. A primeira foi que fiquei em dúvida se estava burlando alguma regra na Europa já que meu passe não cobria a Suíça e se deveria ter pagado algum adicional, conforme as regras do Eurail. Eu poderia estar errado e não tinha certeza. A segunda situação foi tomar uma 'geral' de um oficial de imigração antes de entrar na Suíça. Ele queria ter certeza que iríamos para Paris sem ficar no país dele. Inicialmente eu nem sabia que passaríamos por lá, mas como eu estava observando as estações pelo mapa da Eurail, já havia percebido.


Ainda sobre o trem, eu e a Karina nos sentimos muito mal no dia seguinte, com uma tonteira na qual atribuímos a viagem, talvez por irmos deitados com o trem balançando muito. Acho que essa viagem não repetiríamos.


Agradeço a atenção e a preocupação com a nossa viagem. Estejam certos que ganharam dois novos clientes que irão recomendar a Bergamo.


Além disso, já estamos pensando sobre a próxima viagem. Em tempo oportuno, entraremos em contato novamente. Alias, esse é um grande problema. Quem viaja assim, não quer mais parar. :-)


Quanto ao orkut, já estou na comunidade.


Parabéns pela inovação no modelo de negócio e serviços da Bergamo Turismo. Nossos desejos de sucesso!


Abraços,


Guilherme A. Scheibe

01/05/2007

Nenhum comentário: