quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Florianópolis por muito pouco

Não é preciso estar com os bolsos cheios de dinheiro para se divertir e conhecer Florianópolis. A ilha da magia, como é carinhosamente chamada a capital de Santa Catarina, oferece oportunidades baratas e diversificadas de entretenimento.

O litoral é a principal atração. São mais de 100 praias para todos os gostos. A Praia Mole reúne muita gente bonita atrás de badalação e paquera. A praia do Morro das Pedras tem ondas bravias e longas – ideal para a prática de surfe. Se você está acompanhado, a Praia do Moçambique é uma opção romântica.


E se fazer compras é um programa obrigatório em viagens, Floripa tem muitas feiras de artesanato espalhadas pela cidade. Roupas, lembranças da cidade, objetos de decoração, tem de tudo nas feiras de arte. Barganhar o preço dá ótimos resultados.


Além das praias, a natureza de Florianópolis é exuberante e convidativa. Vários trechos de Mata Atlântica original são cortados por trilhas fáceis de percorrer. Basta disposição para caminhar. A recompensa são as belíssimas vistas que os passeios proporcionam.


Outra atração da ilha são as fortalezas. Erguidas e usadas para defesa durante o período colonial, elas são visita obrigatória para conhecer a história da região. No Forte de Santana, por exemplo, a entrada é gratuita e ainda dá acesso ao museu que funciona no local.


Se você viaja para Florianópolis durante o Carnaval ou Réveillon, a diversão está ainda mais garantida. A cidade ferve nessas épocas com os turistas que vêm de todas as partes do País. E o melhor de tudo: como as festas ocorrem principalmente nas praias e ruas da cidade, para participar é só se juntar à animação do povo. Aproveite!


Redação Terra

Nenhum comentário: