quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Reservas em trens na alta temporada e o “Golpe do Casaco” em Roma - Itália

A viagem foi maravilhosa, muito obrigada!


Teria somente 2 comentários a fazer:


1) Sobre o eurail - como queria ter flexibilidade em ficar mais (ou menos) dias nas cidades que ia percorrendo, não saí daqui com as reservas já feitas, porém nesta época de natal/ano novo, tudo se esgotou, dos 7 dias de eurail que havia comprado no meu passe só usei 2, inclusive optei por comprar uma passagem de avião pra sair de barcelona para roma. Então minha dica é previnir os futuros clientes nessas períodos festivos.


2) Em Roma há um golpe para turistas chamado "golpe do casaco". Uma pessoa te pede informação, vc responde, essa pessoa começa a te contar historinha da vida dela, te da 1 casaco e pede pra vc ajudar com dinheiro falando "pode me dar tudo que vc tem aí, ou uns 50 euros ta bom". Só nao caí nesta lenha pq meu namorado foi esperto suficiente pra devolver o casaco e falar que nao tinha dinheiro pra ajudar. Qdo cheguei ao Brasil de volta vááárias pessoas me falaram que passaram pela mesma situação! Minha sugestão é divulgar este golpe, a fim de precaver os futuros visitantes de Roma.


Muito obrigada pela atenção!


Lívia Mattos

15/01/2007

Nenhum comentário: